Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de dezembro de 2019, 20h47

Polícia do Rio diz que vai permitir faixas antifascistas nos estádios

O comunicado aconteceu depois que a Defensoria questionou a PM sobre a apreensão de uma faixa durante a partida entre o Botafogo e o Ceará, pelo campeonato brasileiro de futebol, em 8 de novembro, com os dizeres: "Botafogo Antifascista

Torcedora do Botafogo tem a faixa contra o antifascismo apreendida em jogo no Rio (Reprodução)

O Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) da Polícia Militar do Rio de Janeiro comunicou à Defensoria Pública do estado que está orientando “seus comandados para que seja garantida a livre manifestação, inclusive com faixa de cunho político desde que pacíficas e não discriminatórias”.

O comunicado aconteceu depois que a Defensoria questionou a PM sobre a apreensão de uma faixa durante a partida entre o Botafogo e o Ceará, pelo campeonato brasileiro de futebol, em 8 de novembro, com os dizeres: “Botafogo Antifascista”.

Na partida, uma torcedora estendeu a faixa com os dizeres “Botafogo Antifascista”. Pouco depois, policiais foram até o local onde estava a jovem e apreenderam a faixa.

Segundo a defensoria, o Bope informou que “a providência adotada pelos policiais no dia do fato não teve qualquer cunho político, mas sim preventivo, tendo em vista que manifestações políticas anteriores já deflagraram alguns princípios de tumulto devido ao antagonismo político existente entre os frequentadores dos estádios, ocasiões em que foi necessária uma rápida intervenção policial para acalmar os ânimos”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum