Polícia Federal prende três hackers suspeitos de invadirem site do STF

Os suspeitos teriam realizado um ataque hacker que derrubou o acesso ao site da corte, mas não conseguiu "hackear" dados sigilosos que estão no sistema do Supremo

STF forma maioria para suspender orçamento secreto, utilizado para conseguir apoio à PEC dos Precatórios (Foto: Divulgação/STF)
Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta terça-feira (8) a Operação LEET contra 3 suspeitos de terem hackeado a rede do Supremo Tribunal Federal (STF). São três mandados de prisão temporária, dois já foram cumpridos e um segue em execução.

As ordens da prisão foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Itumbiara (GO), Bragança Paulista (SP), Belém do São Francisco (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Olinda (PE).

A Polícia Federal revelou que a equipe de tecnologia do STF identificou, no começo de maio, indícios de um ataque contra o sistema do tribunal, a partir daí foi iniciada a investigação que deflagrou a operação LEET.

Os suspeitos teriam realizado um ataque hacker que derrubou o acesso ao site da corte, mas não conseguiu "hackear" dados sigilosos que estão no sistema do STF. Eles responderão pelos crimes de invasão de dispositivo informático de uso alheio e associação criminosa.

Temas