Fórumcast #20
01 de novembro de 2016, 10h03

Polícia Militar cumpre desocupação de escola no Distrito Federal

O Centro de Ensino Médio Ave Branca foi desocupado na manhã desta terça-feira (1) após confronto entre alunos pró e contra a mobilização.

O Centro de Ensino Médio Ave Branca foi desocupado na manhã desta terça-feira (1) após confronto entre alunos pró e contra a mobilização

Por Redação

Nesta terça-feira (1), a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Júlio Gregório Filho, secretário de Educação do Distrito Federal, negociaram com secundaristas a desocupação pacífica do Colégio de Ensino Médio Ave Branca, na cidade de Taguatinga.

A ocupação começou em 27 de outubro e tinha como principal alicerce a reação contra a PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos vinte anos. O grupo também protestava contra a reforma do Ensino Médio, que tira a obrigatoriedade de estudantes cursarem matérias como Sociologia, Filosofia e Educação Física, por exemplo.

A desocupação acontece após confronto entre estudantes pró e contra a mobilização na noite de 31 de outubro. Com troca de socos e uso de bombas, houve enfrentamento entre os jovens depois que alunos contrários ao ato pularam os muros da escola e iniciaram conflito.

Veja também:  Desigualdade: Brasil é o país que mais concentra renda no 1% do topo da pirâmide

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum