Porteiro de prédio em MG denuncia mulher por racismo: “macaco, safado e fedorento”

Depois de um problema no interfone do condomínio, a moradora teria ofendido o funcionário e acabou presa

Foto: Reprodução
Escrito en DIREITOS el
Uma denúncia de racismo foi registrada na cidade de Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Uma mulher foi presa na noite desta terça-feira (24) por suspeita de injúria racial contra o porteiro do prédio onde mora. De acordo com a vítima, a mulher o chamou de “macaco, safado e fedorento”. A Polícia Militar foi chamada. Gilvan Vitalino, de 43 anos, afirmou que o interfone não estava funcionando e, por orientação do síndico, todos os moradores deveriam ir à portaria para liberar a entrada de visitas na noite de Natal. Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Quando a mãe de mulher, de 31 anos, chegou, o porteiro seguiu a orientação e solicitou que a senhora ligasse para a filha para pedir que ela descesse. Por telefone, conforme o boletim de ocorrência, a mulher reagiu com vários palavrões, ofendendo o porteiro, porque ela mora em um bloco mais afastado da portaria.

Testemunhas Mesmo assim, ela acabou descendo e continuou a xingar o funcionário. Chamou-o de “macaco, safado e fedorento”. Testemunhas viram a agressão e chamaram a polícia.

Todos foram levados à delegacia. A mulher, identificada como Ariane, chorou muito. Para a TV Globo, a mãe dela declarou que a filha não ofendeu o porteiro.