Pré-Conferência debate direito e cidadania em São Paulo

Escrito en NOTÍCIAS el

Movimentos ligados à Campanha pela Ética na TV promovem, nesta quarta-feira, 25, na Câmara Municipal de São Paulo, um debate sobre a 1ª Conferência Nacional de Comunicação. A conferência foi anunciada pelo presidente Lula no Fórum Social Mundial de Belém, como um compromisso de luta pela democratização da comunicação no País. 

Fazem parte da organização do debate o Observatório da Mulher, o Instituto Alana, o Coletivo Intervozes e o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. O convite é estendido a todos os movimentos e membros da sociedade interessados na discussão sobre ampliação da diversidade e da democratização da comunicação.
Na semana passada, após muitos debates internos o governo definiu o tema da conferência: “Comunicação: Direito e Cidadania na Era Digital". Segundo o governo, a expectativa é incluir as mais diversas mídias na discussão da função cidadã da comunicação. Pretende-se, a partir da conferência, construir políticas públicas para o setor.

Também foi indicado que a conferência ocorresse em Brasília, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. Até lá, espera-se que os estados e municípios realizem os eventos preparatórios. Para que sua realização seja garantida, é preciso que o presidente divulgue um decreto fazendo a convocação, o que ainda não ocorreu.

Pré-Conferência
Data: 25 de março de 2009-03-25
Horário: 19h00
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Sala Tiradentes, 8º andar
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista