Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de julho de 2017, 18h52

Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann proíbe parlamentares petistas de negociar com Maia

Presidente da Câmara, Maia já estaria se preparando para assumir a presidência da República em uma eventual queda de Temer 

Por Redação 

A presidenta nacional do PT, senadora Glesi Hoffmann (PR), afirmou nesta sexta-feira (7) que os parlamentares petistas estão proibidos de fazer negociações com Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

“Não há nenhum parlamentar autorizado a fazer negociação”, afirmou a senadora em um encontro de mulheres do partido em Brasília.

Rodrigo Maia vem sendo apontado como o provável sucessor de Temer caso ele seja afastado por conta das denúncias de corrupção. Ele é o primeiro que assume a presidência na linha sucessória caso a Câmara aceite a denúncia da procuradoria-geral da República contra o peemedebista e já é cotado para ser candidato em uma possível eleição indireta ou mesmo em 2018.

Para Gleisi, o afastamento de Temer não é o suficiente e “só há um jeito de consertar o país: eleições diretas”.

“Nós não vamos aceitar [Maia]. Não precisam me chamar para conversar. A oposição, o PT, não estará em uma mesa de conversa como essa”, disse. “É farinha do mesmo saco, daquele pessoal que deu o golpe, tirou a presidenta Dilma e, mais do que isso, daquele pessoal que está patrocinando os retrocessos contra o povo brasileiro e a classe trabalhadora. Não vamos aceitar dizer que isso será uma transição. É fora, Maia, também”, completou.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum