Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Projeto de lei quer permitir o corte do babaçu no Maranhão

Deputados estaduais de São Luís apresentaram um projeto de lei para permitir o corte de uma das palmeiras mais típicas da região amazônica, o babaçu. Atualmente, uma lei maranhense proíbe o corte da palmeira no estado.

“Pela legislação de hoje, é crime derrubar uma palmeira. Ela estaria se tornando uma espécie de vaca sagrada da Índia: você não pode derrubá-la, porque ela está preservada na lei”, afirma o deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC).

O Brasil tem 18 milhões de hectares de babaçuais.O Maranhão é o estado que detém a maior parte: 70%. É do babaçu que milhares de pessoas de comunidades no interior tiram o sustento do mês.

Nos entornos das cidades, contudo, a árvore tem desaparecido. Em São Luís, é cada vez mais raro encontrar pés de babaçu. As poucas áreas que ainda restam estão ameaçadas.

(Com informações de agências)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags