Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2014, 15h21

PSOL de Brasília pede a impugnação da candidatura de Arruda

Partido alega que o ex-governador do Distrito Federal é ficha-suja e não pode concorrer ao cargo novamente

Partido alega que o ex-governador do Distrito Federal é ficha-suja e não pode concorrer ao cargo novamente

Por Redação

O diretório do PSOL no Distrito Federal (DF) entrou nesta quinta-feira (10) com pedido de impugnação da candidatura de José Roberto Arruda (PR) e Jaqueline Roriz (PMN) ao governo do Distrito Federal e deputada federal, respectivamente. Na ação encaminhada à Justiça Eleitoral, o partido argumenta que ambos foram condenados por improbidade administrativa e que, portanto, se enquadram na Lei Ficha Limpa e não podem concorrer.

Arruda e Roriz foram condenados em segunda instância quatro dias depois de terem protocolado suas candidaturas na Justiça Eleitoral. Em nota, o diretório do Partido da República disse que a decisão do TJ não impede a candidatura de Arruda e nem uma “eventual” posse.

O candidato do PSOL ao governo do Distrito Federal, Antônio Carlos Andrade (o Toninho), declarou que os argumentos favoráveis a Arruda “não tem sustentação”, pois, o pedido de candidatura ainda não foi deferido pela Justiça Eleitoral.

 

Veja também:  Liderados por Fernandez e Cristina Kirchner centenas de argentinos pedem Lula Livre em abaixo-assinado publicado em jornal

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum