Queiroz diz a advogado que 'não quer e não tem o que delatar'

Interesse do ex-assessor de Flávio Bolsonaro em fazer delação premiada foi apontado na semana passada por fontes ligadas ao caso

Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O advogado Paulo Catta Preta questionou Fabrício Queiroz sobre a informação de que ele estaria negociando um acordo de delação premiada com os investigadores no caso da "rachadinha". “Doutor, eu não quero delatar e não tenho o que delatar”, teria respondido o ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), de acordo com relato do defensor à coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A informação de que uma delação estaria a caminho foi divulgada na semana passada. Na ocasião, Catta Preta, que é contra acordos de colaboração, disse não ter conhecimento de nada.

Na última segunda-feira (29) ele esteve na prisão com Queiroz e afirma que o questionou com clareza. “Disse a ele que, se fosse essa a opção, eu teria que sair do caso e indicar outro advogado. E ele me respondeu que era o contrário”, afirmou Catta Preta.

Amigo da família do presidente Jair Bolsonaro, Queiroz é apontado como o operador do esquema de corrupção no gabinete de Flávio, quando ele era deputado estadual no Rio, que consistia no desvio de parte dos salários da equipe.