Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de junho de 2007, 12h33

Reitoria da USP chega a 48 dias de ocupação

Estudantes pedem negociação, mas a reitora, Suelly Caldas, não confirmou presença na reunião desta quarta-feira. Em São Carlos e Campinas, ocupações de prédios de universidades estaduais.

A ocupação da reitoria da Universidade de São Paulo (USP) completa 48 dias. Após aprovar, na última assembléia, o retorno às negociações, foi protocolado um pedido de reunião para esta quarta-feira, 20, com a reitora Suely Vilella, que ainda não confirmou presença.

O estudantes encaminharam ao ministro da Cultura Gilberto Gil um convite para visitar a ocupação. “Buscamos quebrar a apatia política que tem permitido aos governantes agir sem consulta à população, escondidos nos muitos palácios, a governar por decretos”, diz o texto do convite. Na mesma correspondência, eles defendem o “direito e a responsabilidade da atividade política, popular e direta, livre e cotidiana” e afirmam que a ação na universidade “inspirou o movimento estudantil em todo o país” para protestar.

Unicamp Na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), estudantes ocuparam, na segunda-feira, 18, a diretoria acadêmica, enquanto o Fórum das Seis se reunia no próprio campus da universidade.

A reitoria da Unicamp entrou com pedido de reintegração de posse na Justiça na terça, 19. Em nota à imprensa, a direção da universidade anunciou que “não negociará com os invasores”.

Por conta da ocupação, a reunião do Fórum das Seis foi adiada, ainda sem nova data, informou a assessoria do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp).

USP São Carlos Nesta segunda,18, os estudantes da USP São Carlos ocuparam o prédio da escola de engenharia, da Universidade de São Paulo (USP).

Os estudantes entregaram uma pauta com cinco pontos para a diretora Maria do Carmo. Está previsto uma reunião entre a comissão dos estudantes e a diretora para hoje, quarta, 20.

O estudante criar um blog da ocupação, onde há a vídeos que registram a entrada no prédio.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags