Investigado pela PF, Silas Malafaia coleciona polêmicas; relembre algumas delas

O pastor da Associação Vitória em Cristo gosta de uma polêmica: ele já chamou muçulmanos de “assassinos”, se referiu a gays como “aberrações” e precisou ouvir do jornalista Ricardo Boechat que deveria “procurar uma rola” Por Redação O país acordou com a notícia do envolvimento de Silas Malafaia com o esquema investigado pela Operação Timóteo, da Polícia […]

O pastor da Associação Vitória em Cristo gosta de uma polêmica: ele já chamou muçulmanos de “assassinos”, se referiu a gays como “aberrações” e precisou ouvir do jornalista Ricardo Boechat que deveria “procurar uma rola”

Por Redação

O país acordou com a notícia do envolvimento de Silas Malafaia com o esquema investigado pela Operação Timóteo, da Polícia Federal, que apura corrupção e fraudes em valores de royalties de mineração devidos por empresas a municípios.

O pastor da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, foi alvo de condução coercitiva hoje (16). Ele é suspeito de lavagem do dinheiro, acusado de emprestar contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.

Quer ler mais matérias como essa? Apoie o jornalismo da Fórum e fique ao lado da democracia; seja sócio.

Além desta, o religioso coleciona uma série de outras polêmicas, graças a opiniões controversas sobre política, comportamento e, claro, seus ataques constantes à comunidade LGBT.

Relembre algumas delas.

1 – Quando o jornalista Ricardo Boechat disse, ao vivo, que ele deveria procurar “uma rola”

2 – Quando se mostrou enfurecido com o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara

3 – Quando chamou muçulmanos de “assassinos” depois dos atentados em Paris

4 – Quando virou meme nos EUA ao discutir com ativista gay

5 – Quando incitou seguidores a atacarem Jean Wyllys no Twitter

6 – Quando afirmou que era “Aécio desde criancinha”

7 – Quando foi alvo de uma foto irônica dentro de um avião

8 – Quando garantiu que o “PT defende aberrações pró-homossexuais”

9 – Quando provocou a ‘Dilma Bolada’e recebeu uma resposta à altura

10 – Quando ostentou um anel de 4 mil dólares em um evento

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR