Fórum Educação
09 de dezembro de 2019, 08h59

Saiba quem é Jennyfer Oliver, cantora negra vítima de racismo por Silvio Santos

Cantora de sertanejo em início de carreira, Jennyfer usou as redes sociais para comentar o constrangimento que passou durante o programa no SBT

Reprodução

Na noite deste domingo (8), a cantora Jennyfer Oliver foi vítima de racismo durante uma competição musical no programa do Silvio Santos, no SBT. Mesmo com o placar apontando vitória de Jennyfer, o apresentador não gostou do resultado e optou por outra competidora branca.

Assim como as outras participantes, Jennyfer é uma cantora paulista em início de carreira. Seu estilo musical é o sertanejo e, com ele, a artista já fez apresentações em diferentes casas de show, bares, restaurantes e festas. No YouTube, Jennyfer coleciona vídeos seus interpretando músicas de outros artistas, como Marília Mendonça, Alcione e Caetano Veloso.

No Instagram, a cantora possui 16 mil seguidores e usa o espaço para divulgar trechos de suas apresentações, agenda de shows e também para abordar outros assuntos de seu interesse, como sobre sua transição capilar.

Diante da repercussão do ocorrido no SBT, Jennyfer foi às redes para comentar o caso. Em vídeo, a cantora confirmou que se sentiu constrangida e que achou a produção do programa editaria o momento em que Silvio Santos a impede de se apresentar, afirmando que sua canção era “muito chata”.

“Em nenhum momento eu me fiz de vítima, mas eu me senti super constrangida pela situação. Quando chegou na minha vez, ele barrou, falou que a música era muito chata. Quem escolheu foi a própria produção, não foi nenhuma de nós quatro. Me senti prejudicada”, contou.

“Era para ser um programa de cantoras, para sermos avaliadas pela qualidade vocal. Mas, infelizmente, no Brasil são poucos os programas que levam em consideração a qualidade”, continuou. “O quadro era para cantoras, não para beleza”.

Apesar do constrangimento, Jennyfer exclui a possibilidade de processar Silvio Santos. “O Silvio vai continuar rico, podre de rico, não vai adiantar nada brigar pelo que achamos que está certo”, desabafou, com medo de perder futuros trabalhos caso entre na Justiça contra o apresentador.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum