Seminário sobre diversidade sexual no Uruguai

Escrito en NOTÍCIAS el

 Será realizado, de 23 a 25 de setembro, em Montevidéu, no Uruguai, o Primeiro Seminário Acadêmico sobre Diversidade Sexual. O encontro, que será no Museu Nacional de Artes Visuais e Plásticas, conta com o apoio do Ministério da Educação e Cultura, da Prefeitura Municipal de Montevidéu, do Instituto Nacional da Juventude e da Faculdade de Ciências Sociais (Udelar, Montevidéu-Uruguai).

Os objetivos principais são: contribuir para o acúmulo de trabalhos sobre diversidade sexual no Uruguai e em outros países da região; dar visibilidade à produção que já está sendo realizada em diversos meios acadêmicos e em diferentes áreas de conhecimento; fortalecer a produção de autores individuais através do debate coletivo; e construir um espaço de intercâmbio e fortalecimento de redes entre pesquisadores sobre a temática.

Haverá espaço para debates sobre sexualidade e identidade; avanços legislativos e diversidade sexual; homo parentesco e novas estruturas familiares; movimentos sociais; direitos humanos e liberdades civis.

O evento integra as atividades de 2008 de um grupo de trabalho que envolve a Área Acadêmica da Universidade Queer, o Coletivo Ovelhas Negras, a Rede LGBT do Mercosul, a Federação Uruguaia da Diversidade Sexual [Fudis], a Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, a Rede de Pesquisadores LGBT do Mercosul, a Universidade Complutense de Madri, a Universidade de Rosário e a Fundação Triângulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].