No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
03 de fevereiro de 2017, 15h56

Será que Doria também vai chamar Moreira Franco de “sem vergonha” e “covarde”?

Em março do ano passado, quando Lula foi nomeado para ser ministro-chefe da Casa Civil, o atual prefeito de São Paulo atacou Dilma e o ex-presidente com ofensas e xingamentos, pois a nomeação seria uma maneira de “se esconder” da Lava Jato. Nesta quinta-feira (2), Temer tornou Moreira Franco, citado mais de 30 vezes em delação da Odebrecht, ministro, com foro privilegiado. Doria se calou

Por Redação

Parte da população, imprensa e classe política ficou indignada, em março do ano passado, com a tentativa da ex-presidenta Dilma Rousseff de nomear Lula ministro-chefe da Casa Civil, em uma tentativa de rearticular o governo, que já estava sendo sabotado pelos opositores às vésperas do impeachment. Na ocasião, acusaram Dilma de tentar blindar Lula das investigações da Lava Jato, o concedendo foro privilegiado enquanto ministro.

Na semana em que o presidente Michel Temer inventa um ministério para Moreira Franco, um dia depois da homologação de dezenas de delações da executivos da Odebrecht, em uma clara tentativa de protegê-lo com o foro privilegiado (Franco foi citado mais de 30 vezes na delação do ex-superintendente da empreiteira Claudio Melo Filho de receber propina de R$ 4 milhões em 2014, quando era ministro da Aviação Civil), vale a pena lembrar de um fato para constatar a indignação seletiva de parte dos políticos.

João Doria (PSDB), naquele mês de março em que Lula foi indicado a um ministério, gravou um vídeo em que, com xingamentos e ofensas, ataca Lula e Dilma e diz que o ex-presidente é um “sem vergonha” e “covarde” por “se esconder atrás de um ministério” contra a Lava Jato. Relembre no vídeo abaixo e procure, agora, alguma manifestação de Doria sobre a mais nova nomeação de Temer.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum