Apresentador da Band detona LGBTfobia de Sikera Jr: "Você é um nada"; veja vídeo

Após novo ataque homofóbico, as empresas Tim, MRV e HapVida anunciaram fim do patrocínio ao programa

Reprodução/Rede TV
Escrito en LGBTQIAP+ el

O jornalista Jacson Damasceno, que apresenta o Brasil Urgente no Rio Grande do Norte (Band Natal), por ocasião da Dia Internacional do Orgulho LGBT, questionou ao vivo os sucessivos ataques que o apresentador Sikêra Jr. faz contra a comunidade LGBT.

"Eu quero deixar um recado para um colega nosso, o senhor Sikêra Jr.: não o conheço, nunca tive o desprazer de estar com ele, não gosto do trabalho dele. Nós temos responsabilidades iguais. Saiba usar a sua. O senhor chegou aonde chegou não pra falar besteira", disse o apresentador.

"Aproveite a audiência que o senhor tem para pregar o bem, para trazer coisas úteis ao país. Além do dinheiro, o que foi o que o senhor construiu nesse tempo?", sugeriu.

Em seguida, o jornalista compara Sikêra com personalidades LGBT. "Quem é você comparado ao Paulo Gustavo? Quem é você comparado ao Joãozinho Trinta? Quem é você comparado a Clodovil? Quem é você comparado a Cássia Eller? Comparado a Renato Russo? Comparado a Cazuza? E tantos outros gays e lésbicas que orgulham esse país".

Na sequência, Jacson afirma que "a sexualidade da pessoa não a diferencia em nada, não a diminui em nada. Quem é você para dizer que alguém é um desgraçado, filho do cão? Quem é você Sikêra Jr., se enxerga rapaz!”.

"Já não há violência o bastante para você incentivar o ódio? Chamar um de raça desgraçada, o outro e raça do cão. Você é um nada, rapaz", finalizou o apresentador.

https://twitter.com/natbonavides/status/1409678338759610371

Desmonetiza Sikera

A Sleeping Giants Brasil aproveitou o Dia Internacional do Orgulho LGBT para lançar a campanha #DesmonetizaSikera.

Isso porque o apresentador correntemente faz ataques contra a comunidade LGBT e voltou a atacá-la por conta da publicidade do Burger King com crianças explicando o que é ser LGBT.

Após o início da campanha, três patrocinadores anunciaram que não compactuam com as falas de Sikêra Jr e retiraram os seus respectivos patrocínios: Tim, MRV e HapVida.

https://twitter.com/slpng_giants_pt/status/1409706057304207360

Temas