Com slogan nacionalista, Moro confirma filiação no Podemos

Levamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas revela que maioria da população brasileira é contra a candidatura do ex-juiz à presidência

Sergio Moro (Foto: Lula Marques/Fotos Públicas)Créditos: Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el

Julgado e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como juiz "suspeito" e "parcial" nas ações movidas contra o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato, Sergio Moro confirmou, por meio de suas redes, sua filiação no Podemos.

Em suas redes, o ex-juiz divulgou o convite de filiação ao partido, que vem acompanhado de uma frase nacionalista: "Juntos Podemos Construir um Brasil Justo Para Todos".

O slogan dá pistas de que Moro deve mesmo concorrer à presidência da República. Neste momento, há especulações de que ele possa concorrer ao senado.

Com a bandeira do Brasil ao fundo, Moro dá sinais de que deve disputar os votos da extrema direita com o presidente Jair Bolsonaro que, ao que tudo indica, deve disputar a reeleição.

O ato de filiação de Sergio Moro no Podemos vai acontecer no dia 10 novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1455506885591842824

Pesquisa mostra Moro em terceiro no lugar na disputa presidencial

Levantamento sobre a intenção de votos à presidência da República em 2022, realizado pela Modalmais/Futura, confirma o favoritismo do ex-presidente Lula para ocupar novamente o Palácio do Planalto.

Além disso, a pesquisa revela que o pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, apresenta tendência de queda. Nos últimos meses Gomes adotou a estratégia de atacar Lula, o PT e outros setores da esquerda, o que parece não estar rendendo frutos para quem almeja se tornar presidente.

De acordo com a pesquisa da Modalmais/Futura, que foi divulgada nesta quarta-feira (27), no 1º turno Lula tem 34,7%, o presidente Bolsonaro (sem partido) 32,1%, Sergio Moro (sem partido) aparece com 11,2%, Ciro Gomes (PDT) 9,7%, João Doria (PSDB) 2,6% e Rodrigo Pacheco (PSD) 0,5%.

Maioria da população é contra candidatura de Sergio Moro, diz pesquisa

Uma sondagem realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas publicada nesta segunda-feira (1°) revelou que 57,7% dos brasileiros não querem que Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, seja candidato à Presidência da República na eleição de 2022.

De acordo com os dados apresentados, essa rejeição é pouco maior entre os homens (58,6%) do que entre as mulheres (56,9%) e bem mais acentuada entre cidadãos com ensino superior (63,4%), jovens de 16 a 24 anos (62,1%) e moradores do Nordeste (64,2%).

Fato que merece destaque no levantamento é que em nenhum segmento social (por idade, gênero, condição econômica, escolaridade ou região geográfica) o ex-magistrado federal recebe apoio majoritário para pôr em prática seu desejo de disputar a faixa presidencial.

Os que acreditam ser positivo o lançamento da candidatura por Moro representam no total 35,5%, enquanto os que não sabem ou não responderam somam 6,8%. A pesquisa ouviu 2.462 pessoas, por meio de chamadas telefônicas não robotizadas, em 208 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal, entre os dias 26 e 29 de outubro. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.