Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2019, 16h52

STF decide enviar inquérito contra Serra para Justiça Federal em SP

Senador tucano é investigado pelo suposto recebimento de propina nas obras do Rodoanel, à época em que era governador de São Paulo

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que um inquérito que investiga o pagamento de propinas ao senador José Serra (PSDB-SP) nas obras do Rodoanel seja enviado à Justiça Federal em São Paulo. À época, Serra era governador do estado.

A determinação atende uma solicitação de Raquel Dodge, procuradora-geral da República, que tinha pedido que o inquérito não fosse arquivado.

Em agosto de 2018, Dodge encaminhou inúmeros documentos à Corte, alegando a existência de fatos novos e que o caso fosse encaminhado à primeira instância para dar continuidade as investigações.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum