STF decide enviar inquérito contra Serra para Justiça Federal em SP

Senador tucano é investigado pelo suposto recebimento de propina nas obras do Rodoanel, à época em que era governador de São Paulo

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que um inquérito que investiga o pagamento de propinas ao senador José Serra (PSDB-SP) nas obras do Rodoanel seja enviado à Justiça Federal em São Paulo. À época, Serra era governador do estado.

A determinação atende uma solicitação de Raquel Dodge, procuradora-geral da República, que tinha pedido que o inquérito não fosse arquivado.

Em agosto de 2018, Dodge encaminhou inúmeros documentos à Corte, alegando a existência de fatos novos e que o caso fosse encaminhado à primeira instância para dar continuidade as investigações.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR