Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de maio de 2017, 17h11

Tensão em Brasília: Manifestante é baleado por arma de fogo na Esplanada; há dezenas de feridos

A secretaria de Segurança Pública confirmou que, entre as dezenas de feridos por conta da repressão policial à manifestação em Brasília, há um homem ferido por disparo de arma de fogo. Informações iniciais dão conta de que ele tenha sido atingido próximo ao prédio do Ministério que pegou fogo

Por Redação

De acordo com o boletim mais recente da secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, um homem foi ferido por disparo de arma de fogo durante a manifestação que ocorre nesta quarta-feira (24) contra o governo Temer e suas reformas. A vítima, ainda não identificada, foi socorrida por uma unidade do Samu e encaminhado ao hospital. Informações iniciais dão conta de que o homem foi alvejado próximo do prédio do Ministério que pegou fogo.

Os milhares de manifestantes que marchavam na capital federal na tarde de hoje foram violentamente reprimidos pela Polícia Militar quando se aproximavam do Congresso Nacional. Há pouco, o presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para conter os manifestantes. Centenas de homens do Exército, neste momento, tomam as ruas de Brasília.

Por conta das bombas de efeito moral e spray de pimenta, a manifestação que contava com milhares de pessoas foi dispersada.

Na imagem, alguns dos feridos pela repressão policial ao longo do protesto desta quarta-feira.

Foto: Reprodução/MST

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum