The Intercept vende direitos da Vaza Jato a diretor de O Mecanismo, José Padilha

Nas redes sociais, o ator José de Abreu criticou a decisão do Intercept de vender os direitos a Padilha, que é acusado de distorção e parcialidade na série sobre a Lava Jato

O site The Intercept vendeu os direitos autorais sobre as imagens da Vaza Jato para o cineasta José Padilha, diretor de Tropa de Elite e da série O Mecanismo, criticada pela distorção e parcialidade ao retratar a operação Lava Jato.

De acordo com o livro ‘Vaza Jato’, de 2020, escrito pela jornalista Letícia Duarte sobre a série de reportagens, o contrato está sob sigilo e o documentário de Padilha não tem prazo para ser concluído. A informação foi divulgada pelo site BuzzFedd.

Nas redes sociais, o ator José de Abreu criticou a decisão do Intercept de vender os direitos a Padilha.

O @TheInterceptBr vendeu os direitos da VAZAJATO para Zé Padilha, que ferrou @LulaOficial deturpando a História do Brasil em O MECANISMO. Vejam de que lado eles estão”, tuitou Zé de Abreu, lançando a hashtag #boicoteIntercept”.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR