Fórum Educação
08 de agosto de 2019, 16h35

Tiago Araripe lança a canção “Perfeitamente possível”, sobre intolerância nas redes sociais

“Com esse single, pensei lançar as gotas d’água de que disponho sobre o incêndio causado pela intolerância nos relacionamentos humanos”, define ele

Foto: Lívia Rosas/Divulgação

O cantor e compositor cearense, Tiago Araripe, autor de, entre outros lindos álbuns, o “Cabelos de Sansão”, de 1982, um dos pontos máximos da vanguarda paulistana, acaba de disponibilizar para download no CD Baby a canção “Perfeitamente possível”. Nela, Tiago comenta sobre a intolerância nas redes sociais.

Em recente viagem ao Brasil, Tiago, que está morando em Portugal, gravou dois novos singles em Fortaleza, dando sequência ao projeto de produzir os próprios fonogramas em diferentes cidades do país e do mundo. O primeiro, “Perfeitamente possível”, tem lançamento nas plataformas musicais programado para o dia 7 de setembro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Foto: Divulgação

“Com esse single, pensei lançar as gotas d’água de que disponho sobre o incêndio causado pela intolerância nos relacionamentos humanos”, define ele. “Não sei se as redes sociais são as grandes culpadas da transformação, mas certamente botam fogo nessa lenha. O resultado são amizades rompidas, pessoas da mesma família que já não se falam, irmãos separados por muros sociais que parecem intransponíveis, principalmente por não quererem abrir mão das posições radicais que mantêm a ferro e fogo.”

Perguntado se espera que o single vá contribuir para reduzir a intolerância, ele se diz realista: “Sei que uma simples canção é muito pouco, quando olho a floresta e vejo tantos danos causados. Mas é assim que faço a minha parte. Se ‘Perfeitamente possível’ auxiliar uma pessoa que seja a mudar de atitude, terei chegado ao meu objetivo”, conclui com um sorriso.

O novo single faz parte de um movimento estreado pelo EP “Na Mala, Só a Viagem”, gravado no Recife em 2017, com quatro faixas e produção musical de Juliano Holanda. O nome do álbum mostrou-se premonitório: no ano seguinte, Tiago passaria a morar em Portugal, onde gravou, em Almada, a canção “Tudo no lugar”, com a participação da cantante Mara, do Alentejo, e de músicos de três nacionalidades. Um deles o pernambucano Walter Areia, convidado a produzir a música.

“Perfeitamente possível” tem como produtor musical o guitarrista Cristiano Pinho, artista e instrumentista do primeiro time da cena cearense.

A despeito da natureza da mensagem, Tiago Araripe faz questão de deixar claro aos ouvintes: “Importante avisar: o single não tem conteúdo panfletário”, brinca.

“Perfeitamente possível” já está disponível, em pré-lançamento, para degustação e venda no site da distribuidora: https://store.cdbaby.com/cd/tiagoararipe4

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum