Torcida do Flamengo recorda tragédia no Ninho do Urubu com camisetas das vítimas espalhadas pelo Rio

Os responsáveis pela iniciativa são do coletivo chamado “Flamengo da Gente”, que pretende preservar a memória dos garotos falecidos, e cobrar do clube o pagamento de indenizações às suas famílias, o que até hoje não aconteceu

Exposição de camisetas em homenagem às vítimas da tragédia do Ninho do Urubu, em frente à sede do Flamengo (foto: Twitter)
Escrito en BRASIL el
Este sábado não é uma data qualquer para o torcedor rubro-negro. No dia 8 de fevereiro de 2019, o clube foi abalado pelo incêndio do Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A tragédia acabou com a vida de 10 adolescentes, todos eles atletas das divisões de base do Flamengo, e ainda deixou outras 3 pessoas feridas. Para recordar essas vítimas, um grupo de torcedores flamenguistas pendurou camisetas em diversos pontos do Rio, com os nomes dos dez garotos falecidos naquela tragédia. Assim, Cidade Maravilhosa amanheceu com essa maravilhosa homenagem aos jovens que sonhavam em ser o futuro do clube mais popular do Brasil. Os responsáveis pela iniciativa são do coletivo chamado “Flamengo da Gente”, e é conformado por conselheiros, sócios e torcedores do Flamengo. Sua proposta visa preservar a memória dos garotos falecidos, e cobrar do clube o pagamento de indenizações às suas famílias, o que até hoje não aconteceu. Para isso, eles instalaram varais em frente a diversos lugares simbólicos para o caso, como a sede do Flamengo, o edifício do Ministério Público, o Maracanã e a 42ª Delegacia de Polícia, no bairro de Recreio, que é responsável pela investigação do incêndio. Por sua parte, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também se referiu ao aniversário da tragédia, e disse que o clube pretende construir um memorial no Ninho do Urubu, em homenagem aos garotos. Porém, não deu maiores declarações a respeito de indenizar as famílias das vítimas.