Três vacinas brasileiras contra a Covid-19 estão em desenvolvimento

Segundo a Anvisa, os três projetos estão em fase inicial e ainda não solicitaram autorização para os estudos da fase clínica

Foto: Lisa Ferdinando/Fotos Públicas
Escrito en CORONAVÍRUS el

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) existem três vacinas brasileiras contra a Covid-19 em desenvolvimento. Os estudos estão em fase inicial e ainda solicitaram os estudos da fase clínica.

Um dos imunizantes está sendo desenvolvido pela Universidade de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), de Belo Horizonte. Esta pesquisa está na fase de testes em animais e algumas reuniões preliminares já foram feitas com a Anvisa.

O segundo estudo, de acordo com a CNN Brasil, é um imunizante desenvolvido pelas empresas PDS Biotecnologia, dos Estados Unidos, com a Farmacore Biotecnologia e a Faculdade de Medicina de Rio Preto, da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com agência sanitária, no dia 15 de fevereiro esse estudo encaminhou documentos para análise preliminar.

A terceira pesquisa é desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem o nome de "UFRJvac".

Por fim, a Anvisa destaco que nenhum dos três estudos apresentou documentos suficientes para dar início aos estudos da fase clínica.