Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de junho de 2018, 07h33

TRF-4 cobra de Moro agilidade para julgar liberação do espólio de Dona Marisa

A defesa de Lula esclarece que os recursos deixados por Dona Marisa pagam a educação e o plano de saúde dos filhos e netos do casal

Foto: Divulgação

O Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) cobrou do juiz Sergio Moro o julgamento dos embargos da defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Por determinação do desembargador João Gebran Neto, Moro tem três dias para decidir sobre a liberação de R$ 3 milhões referentes ao espólio de Dona Marisa Letícia, segundo informações do jornal Folha de São Paulo publicadas nesta quarta=feira.

Moro havia bloqueado o valor, mas com a morte de Dona Marisa, a ação contra ela foi extinta. Os advogados de Lula pedem a liberação do valor desde o dia 16 de janeiro, mas passados quase cinco meses, não houve qualquer manifestação do juiz da Lava Jato sobre o destino do espólio. A defesa de Lula esclarece que os recursos deixados por Dona Marisa pagam a educação e o plano de saúde dos filhos e netos do casal.

O desembargador escreveu na liminar que a Constituição “estabelece que a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantem a celeridade de sua tramitação”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum