domingo, 20 set 2020
Publicidade

Trump ultrapassa Hillary Clinton em 1% das intenções de votos, aponta pesquisa

Levantamento feito pela ABC News em conjunto com Washington Post mostra que Trump está na frente de Hillary nas intenções de voto e que 46% dos eleitores podem optar pelo republicano

Por Redação

Uma pesquisa feita pela ABC News em parceria com o Washington Post mostra que 46% dos eleitores estadunidenses podem votar em Donald Trump no próximo dia 8 de novembro. De acordo com a pesquisa, Hillary Clinton perde para o republicano por 1%.

A pesquisa de opinião pública ouviu 1128 pessoas entre os dias 27 e 30 de outubro. A margem de erro do levantamento é de 3%. Além disso, os dados apontam ainda que Gary Johnson, do Partido Libertário, tem 3% das intenções de voto, enquanto Jill Stein, do Partido Verde, tem 2%.

Em uma semana os eleitores dos Estados Unidos devem decidir seu próximo presidente ou presidenta e apenas 0,7% pode dar a vitória para Donald Trump, que desde o início de sua campanha, ainda nas preliminares, protagonizou diversos episódios polêmicos de xenofobia contra muçulmanos e latinos, bem como machismo, misoginia e, recentemente, racismo, ao expulsar de um comício um eleitor negro, que votaria nele, ao sugerir que ele fosse ladrão.

Foto: Flickr/Gage Skidmore

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.