Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de julho de 2018, 16h11

Twitter perde um milhão de usuários com eliminação de perfis falsos

É a primeira queda no número de usuários do Twitter desde o segundo trimestre de 2017; apesar da alta no faturamento, preço das ações da empresa caiu

Na manhã desta sexta- feira (27l), o Twitter divulgou seu relatório de performance do 2º trimestre de 2018. A rede social anunciou a redução de aproximadamente 1 milhão de usuários em comparação com o mesmo período de 2017 – a queda se deu por causa da exclusão de perfis considerados falsos.

Há um ano, o Twitter contava com 336 milhões de usuários. Atualmente, são 335 milhões. Esta foi a primeira queda desde o segundo trimestre de 2017. A empresa disse que podem haver mais exclusões de contas. 

A empresa também relacionou a queda no número de usuários com a decisão de não realizar parcerias com operadoras de SMS para manter o serviço gratuito. O Twitter está seguindo as novas regulações de internet estabelecidas pela Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês), que vigoram desde 25 de maio na União Europeia.

No 2º trimestre, o Twitter contou com 68 milhões de usuários norte-americanos e 267 milhões de perfis internacionais. A média de usuários ativos diariamente cresceu 11% em comparação ao mesmo período de 2017.

Mesmo com a queda de usuários, o Twitter faturou US$ 711 milhões nesse trimestre, 24% a mais do que o mesmo período de 2017. O lucro líquido foi de US$ 100 milhões.No entanto, como consequência desta queda de usuários, durante as horas que antecederam a abertura do mercado, as ações da empresa caíram 15% na Bolsa de Nova York.

Com informações do Poder 360


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum