Uber vai exigir máscara de motoristas e entregadores em todo o mundo

Colaboradores terão de enviar selfie antes do início dos turnos de trabalho e higienizar os veículos; quem descumprir pode ser banido da plataforma

(Foto: Divulgação/Uber)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Uber anunciou nesta quarta-feira (13) que vai exigir a motoristas e entregadores de todo mundo que utilizem máscara durante as viagens para a conter a propagação do coronavírus. A medida visa, principalmente, países que iniciaram uma redução do gradual do isolamento, mas também será adotada em locais com crescente número de casos, incluindo o Brasil.

A partir da próxima segunda-feira (18), a empresa exigirá a todos os trabalhadores dos serviços de transporte ou de entrega de refeições (Uber Eats) nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa e em grande parte dos países da América Latina e Ásia que usem algum tipo de protecção no rosto e que peçam aos passageiros que se sentem nos bancos de trás.

A Uber vai lançar estas atualizações na aplicação para informar os passageiros e os motoristas sobre as mudanças. O incumprimento das regras pode levar à desativação de contas, tanto de trabalhadores como de utilizadores. 

Antes de cada turno de trabalho, a aplicação vai exigir aos motoristas que tirem uma selfie com a máscara, que verifiquem se não apresentam sintomas da doença, que façam a devida higienização dos veículos e que abram as janelas dos carros durante as viagens.

Com informações da agência Reuters

Temas