UK: Pedido por novo referendo tem 1,5 milhão de assinaturas

Após a decisão histórica da saída da Grã-Bretanha da União Europeia, pedido publicado no site do Parlamento que pede novo referendo já conta com 1,5 milhão mil assinaturas.

DAVID CAMERON POST REFERENDUM ANNOUNCEMENT The British Prime Minister, David Cameron, stood in front of assembled media at Number 10 Downing Street and announced that Britain had voted to leave the European Union.
Escrito en GLOBAL el
Após a decisão histórica da saída da Grã-Bretanha da União Europeia, pedido publicado no site do Parlamento que pede novo referendo já conta com 1,5 milhão mil assinaturas. Por redação Cerca de 1,5 milhão de pessoas já assinaram petição para novo referendo que foi solicitado no site do Parlamento Britânico por Willian Oliver, um cidadão que aproveitou o fato de que na Inglaterra se uma petição atinge mais de 100 mil assinaturas ela deve ser discutida pelo Parlamento.   O documento encaminha os seguintes pontos para que o Parlamento Britânico discuta: a) que para que um plebiscito tenha validade ele deve ter ao menos 75% de participação da população; b)  que para que uma mudança aconteça ao menos 60% dos eleitores devem votar a favor dela, E com base nisso pede novo referendo para discutir a saída da Zona do Euro. participou do processo e, portanto, solicita que haja novo referendo. A primeira grande consequência política da decisão do plebiscito foi o pedido de renúncia do Primeiro Ministro David Cameron. Ele já anunciou que vai deixar o cargo em outubro. Com essa decisão, imagina-se que o Partido Conservador deve apresentar o nome do ex-prefeito de Londres, Boris Johnson, um dos principais defensores do Brexit, para assumir o cargo. Johnson é ainda mais conservador do que Cameron e isso levaria o Reino Unido para uma posição ainda mais apartada do restante da Europa.   Foto: Tom Evans/ Crown Copyright