Entrevista exclusiva com Lula
03 de abril de 2017, 10h06

URGENTE: Dez mortos e dezenas de feridos em explosão em São Petersburgo

O presidente russo, Vladmir Putin, que está na cidade, afirmou que a causa da explosão ainda não está clara. Todas as hipóteses são consideradas, inclusive a de terrorismo.

O presidente russo, Vladmir Putin, que está na cidade, afirmou que a causa da explosão ainda não está clara. Todas as hipóteses são consideradas, inclusive a de terrorismo.

Da Redação com Informações da CNN

Dez pessoas morreram e 50 pessoas ficaram feridas em explosões no sistema de metrô de São Petersburgo, na Rússia, na manhã desta segunda-feira (3). Os serviços de emergência informaram à Reuters que os passageiros foram atingidos em duas composições, em duas estações. A estação Sennaya Ploshchad foi uma das atingidas.

O presidente russo, Vladmir Putin, afirmou que a causa da explosão ainda não está clara. Todas as hipóteses são consideradas, inclusive a de terrorismo. Ele está em contato com os serviços de segurança do país e enviou suas condolências às famílias das vítimas. Putin está na cidade e tinha feito um pronunciamento mais cedo. Seu porta-voz diz que ele está bem.

Um artefato teria provocado a explosão por volta das 15h (no horário local), segundo a CNN. Aparentemente, uma explosão ocorreu entre duas estações antes da partida de um dos trens metropolitanos, o que causou uma grande nuvem de fumaça e forçou a retirada de um grande número de passageiros, informou a agência Efe.

Imagens divulgadas pela rede americana mostram muita fumaça e correria. Imagens de pessoas feridas caídas na plataforma foram divulgadas nas redes sociais. Todas as estações do Metrô de São Petersburgo foram fechadas. Oito ambulâncias foram para a estação Sennaya Ploshchad.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum