Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Venezuela tem eleições regionais

Foto: Reprodução

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) informou nessa segunda-feira, 17, que o sistema eleitoral está "preparado" para a eleição de governadores, prefeitos e deputados que será realizada no país no próximo domingo, dia 23.

A presidente do CNE, Tibisay Lucena, informou que já foram realizadas as auditorias do processo eleitoral e das máquinas de votação explicando que fica pendente apenas um tema: a auditoria dos meios de transmissão, que será realizada no sábado.
Lucena disse também que o CNE se reuniu com representantes do alto comando militar para garantir a segurança durante as votações. "O processo eleitoral está garantido, está em andamento. A festa da democracia começou, faltam poucas horas para que o povo da Venezuela manifeste sua vontade", afirmou.
Por outro lado, o cardeal venezuelano Jorge Urosa Sabino pediu que o CNE assuma uma atitude democrática e imparcial.  "O CNE tem seu grande dia em 23 de novembro. Eles têm que verdadeiramente demonstrar ao país que têm uma atitude democrática, que são imparciais", disse e pediu também que todos os venezuelanos votem naqueles candidatos que ofereçam garantias de bons governos, "por sua trajetória, por sua conduta e sua atitude".

No próximo domingo, os venezuelanos elegerão 22 dos 23 governadores de estados, 326 prefeitos, 2 prefeitos distritais, 233 deputados estaduais e conselheiros metropolitanos para Caracas.

O presidente Hugo Chávez acredita que irá manter seu número de governadores e que aumentará seu número de prefeitos, enquanto a oposição crê que irá ter mais dois governos além dos que possui atualmente.

(Com informações da Agência ANSA)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags