Vera Magalhães anuncia Moro no próximo Roda Viva e leva invertida de editor do Intercept

Rafael Martins acusa o programa de não ter convidado nenhum repórter do Intercept para questionar o ex-juiz sobre a Vaza Jato

Foto: Reprodução/TV Cultura
Escrito en MÍDIA el
Em sua estreia no comando do programa Roda Viva, da TV Cultura, a jornalista Vera Magalhães, colunista do jornal Estado de S. Paulo, anunciou nesta terça-feira (14) o nome de seu entrevistado da próxima segunda (20): o ministro da Justiça, Sergio Moro. Anúncio chamou a atenção de um dos editores do Intercept Brasil, Rafael Moro Martins, que cutucou a jornalista nas redes sociais. "Fim do mistério: o amigo Fábio Zanini, no comando da coluna Mônica Bergamo neste mês, revela quem é o convidado da minha estreia no Roda Viva da TV Cultura na semana que vem. Sérgio Moro, pela primeira vez como ministro da Justiça no centro da roda. Vamos que vamos!", escreveu Vera.
"E ninguém do The Intercept Brasil foi convidado para compor a bancada e inquiri-lo sobre a Vaza Jato?", questionou Martins, no Twitter.
O Intercept Brasil, sob o comando de Glenn Greenwald, foi o principal veículo a noticiar os escândalos da Vaza Jato, através de mensagens pessoais do ex-juiz com procuradores da força-tarefa, como Deltan Dallagnol. A bancada de jornalistas do próximo Roda Viva ainda não foi divulgada. No entanto, pelo questionamento de Martins, espera-se que o tema "Vaza Jato" não entre no radar do programa.
Confira:
[embed]https://twitter.com/rafaelmmartins/status/1217104865547161601[/embed]