Vereador é preso por tentativa de feminicídio ao atropelar mulher no Ceará

Assessoria de imprensa de Ronivaldo Maia (PT) informou que apura as circunstâncias da prisão e que parlamentar carrega em uma de suas principais bandeiras a defesa da mulher

Foto: Câmara Municipal de Fortaleza
Escrito en BRASIL el

O vereador Ronivaldo Maia (PT) foi preso nesta segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio ao atropelar uma mulher de 36 anos. Segundo testemunhas, eles discutiam dentro de um carro, quando a mulher saiu do automóvel e o parlamentar tentou passar por cima dela.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, ela foi socorrida por familiares para um hospital, com hematomas e escoriações. Maia foi autuado em um posto de combustíveis no bairro Conjunto Ceará. 

O vereador foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. Já a equipe de policiais civis seguiu ao hospital para onde a mulher foi levada e realizou investigações para identificar testemunhas do fato.

A assessoria de imprensa do parlamentar disse que apura as circunstâncias da prisão e aguarda informações concretas sobre a situação, "que serão repassadas pelos advogados que acompanham o caso".

"Ao longo de sua trajetória, o vereador carrega em uma de suas principais bandeiras a defesa da mulher. Lembramos que o parlamentar luta pelos direitos das mulheres, em especial nas que sofrem violência doméstica. Tendo inclusive diversos projetos de lei nesse sentido", afirmou em nota.