Vídeo: Após ataques de deputado, padre Julio denuncia ameaças e ofensas na rua

Ameaças cresceram após Arthur do Val (Patriota), que é do MBL e candidato à Prefeitura de SP, tê-lo atacado em redes sociais

O padre Julio - Foto: ReproduçãoCréditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O padre Julio Lancellotti denunciou nesta terça-feira (15) que estão crescendo as ameaças e ofensas contra ele, por seu trabalho com pessoas em situação de rua.

O religioso gravou um vídeo em que relata as ofensas e que diz estar em risco cada vez maior depois de ter sido atacado por “alguns candidatos à prefeitura”.

“Estava aqui na praça com os irmãos de rua. Passou uma moto por aqui e o cara falou: ‘Padre filho da puta que defende noia’”, começa ele no vídeo.

“Depois dos ataques de alguns candidatos à prefeitura contra mim, eu estou cada vez mais em risco”, continuou o religioso.

O candidato que o atacou é o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), o “Mamãefalei”. Em suas redes sociais, Do Val escreveu em suas redes sociais que o padre era “cafetão da miséria” por constantemente divulgar seu trabalho com a população em situação de rua.

Além disso, o parlamentar, que é do Movimento Brasil Livre (MBL), mentiu em uma entrevista dizendo que Lancellotti não conhecia a Cracolândia. Estranhamente, em outra ocasião o candidato de direita acusou o padre e integrantes da organização Craco Resiste, que monitora a violência policial na região, de apoiarem ataques de usuários de drogas contra a Guarda Civil Metropolitana.

Lancellotti é pároco da igreja São Miguel Arcanjo, na Mooca (zona leste) e vigário episcopal do Povo de Rua de São Paulo.  Seu trabalho é reconhecido por essa população, que tem nele muitas vezes a única voz a ser ouvida pelas autoridades. E isso incomoda a muitos.

 Em seu vídeo, o religioso diz: “Quero deixar claro se me acontecer alguma coisa: se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar”, afirmou.

O vídeo mostra outras pessoas de máscara junto do padre e confirmam que ele é ameaçado e xingado com frequência.

“O risco que estou correndo é cada vez maior e a responsabilidade vocês sabem de quem é”, finaliza Lancellotti.