Vídeo: Argentinos criam “microondas” que gela cerveja em 30 segundos

Protótipo do invento foi apresentado por cinco estudantes de administração, que acabam de criar sua própria marca e buscam parcerias com grandes empresas que aceitem produzir a máquina em grande escala

Cansado de esperar horas para que aquela cervejinha fique gelada o suficiente para ser desfrutada num domingo à tarde? Não sabe o que fazer quando esqueceu de colocar a bebida para gelar e o churrasco vai ser em menos de duas horas? Pois (talvez) os seus problemas acabaram.

Ao menos é o que garante este grupo de estudantes argentinos, criadores de uma máquina que eles mesmos descrevem como “o microondas de esfria”. Segundo Santiago Schmidt, um dos inventores e porta-voz do grupo, o aparelho pode gelar uma bebida em até 30 segundos, e ainda por cima consome menos energia que uma geladeira ou um freezer convencionais.

Os estudantes acabam se lançar sua própria empresa, a Chill It, e vêm participando de várias mostras com um protótipo da máquina, que vem fazendo sucesso. Durante as apresentações, os inventores introduzem no aparelho uma lata em temperatura ambiente, seja ela de cerveja, refrigerante ou qualquer bebida de 350 ml, e em pouco mais de meio minuto ela sai geladinha, na temperatura ideia para ser consumida.

Segundo Schmidt, a ideia surgiu há 5 anos, quando eles iniciaram seus estudos na CEMA (Centro de Estudos Macroeconômicos da Argentina), quando pensavam em um trabalho prático sobre inovação com modelo de negócios. “Em algum momento, todos concordamos que uma máquina que pudesse gelar cerveja rapidamente seria um sucesso, e um grande negócio, e começamos a trabalhar no projeto”, conta o inventor.

Após muitos anos de investigação e desenvolvimento do projeto, muitas tentativas fracassadas e investimento perdido, eles finalmente encontraram um método. Agora, a Chill It busca parceria de grandes empresas para poder produzir o seu “microondas que esfria” em grande escala.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#chillitface haciendo pruebas junto a los consumidores #30seconds #coldbeer

Uma publicação compartilhada por chill it (@chillit_tech) em

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR