Fórumcast #19
08 de dezembro de 2016, 17h31

Vídeo de Bolsonaro contra Jean Wyllys é montagem, aponta perícia

O vídeo dá a entender que Jean Wyllys premeditou o cuspe contra Jair Bolsonaro no dia da votação do impeachment e serve como base na denúncia contra o deputado no PSOL no Conselho de Ética.

Por Redação

A perícia da Policia Civil do Distrito Federal, feita a pedido do Conselho de Ética da Câmara, concluiu que o vídeo divulgado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), sobre o cuspe que Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez contra Jair no dia da abertura do processo de impeachment na Câmara é uma montagem.

No dia seguinte a votação, Eduardo Bolsonaro postou um vídeo com legendas de uma fala inaudível de Jean Wyllys para Chico Alencar, com o texto “Eu vou cuspir na cara do Bolsonaro, Chico”, dando a entender que a atitude foi premeditada.

A perícia concluiu que o vídeo se tratava de uma montagem feita por Bolsonaro para incriminar Jean Wyllys. O vídeo é a principal argumento da defesa de Bolsonaro no Conselho de Ética.

Veja também:  Lewandowski quer rapidez no julgamento de prisão em segunda instância

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum