Vídeo: Lula diz que a elite brasileira não está preparada para aceitar a inclusão social

Ex-presidente vai receber nesta segunda o título de cidadão honorário de Paris

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Lula recebe nesta segunda-feira (2) o título de cidadão honorário de Paris, a convite da prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo. Antes disso, o ex-presidente gravou uma nova peça de propaganda do PT para as redes sociais, na qual aborda a questão da desigualdade social, tema do seu discurso na França.

No vídeo, Lula diz que a elite brasileira não está preparada para aceitar a inclusão social.

Em sua viagem à Europa, o ex-presidente vai se reunir com sindicalistas e políticos, além de participar de ato da campanha “Lula Livre”, no Teatro do Sol, nesta terça (3).

O título de cidadão honorário foi concedido quando Lula ainda estava preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), pelo Conseil de Paris, o equivalente a uma Câmara dos Vereadores, em outubro de 2019.

Na época, o órgão divulgou que a concessão da honraria se deu pelo “engajamento do presidente Lula por seu trabalho com a redução das desigualdades sociais e econômicas no Brasil permitiu que 30 milhões de brasileiros saíssem da extrema pobreza e tivessem acesso a serviços sociais essenciais”.

Outros contemplados

O ex-presidente é o segundo brasileiro a receber o título, ao lado do líder indígena kayapó Raoni Metuktire. O líder sul-africano Nelson Mandela e o jornal francês Charlie Hebdo, vítima de ataque terrorista em 2015, também já foram contemplados.

Aproveitando a viagem, Lula se reunirá, no dia 6, com representantes do Conselho Mundial das Igrejas (CMI), um conjunto de mais de 340 igrejas em cerca de 120 países. Na pauta, o ex-presidente também falará sobre desigualdade social.

https://twitter.com/gleisi/status/1233881359107731456

Temas