Vídeo: Moradora denuncia intolerância religiosa de padre no Rio Grande do Sul

Nas imagens, ele expulsa praticantes de religião de matriz africana da rua da igreja: “Aprendam o que é certo e o que é errado. Eu sou a autoridade aqui”

Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en NOTÍCIAS el

Uma moradora de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, denunciou um caso de intolerância religiosa nesta sexta-feira (3), flagrado em vídeo. Nas imagens, um padre católico ofende e expulsa um grupo de pessoas de uma religião de matriz africana que estava na rua, em frente a sua igreja.

A Fórum está apurando o caso. Segundo a publicação, o vídeo foi gravado nesta semana, mas não há indicação da identidade dos envolvidos. A passagem na região onde está a igreja seria parte de um ritual, ainda de acordo com a moradora que protestou no Facebook.

"Nós não vamos no centro de vocês, vocês não tem o direito de fazer isso aqui. Aprendam o que é certo e o que é errado", diz o padre, da porta da igreja. "Eu sou a autoridade aqui", ameaçou o religioso.

O vídeo foi filmado pelos agredidos. Nos segundos finais, é possível ver um deles, com vestimentas de uma religião de matriz africana.

"A intolerância religiosa vindo de uma pessoa que deveria propagar a paz .
Em Sta Vitória do Palmar irmãos de religião africana, que estavam cumprindo os preceitos visitando a praia, mercado e a igreja, são escorraçados da porta da 'casa de Deus'", escreveu Fabiana de Oliveira, na mensagem que acompanha o vídeo, em publicação no Facebook.

https://www.facebook.com/fabiana.oliveira.9659/videos/10216601567174098/