Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de março de 2017, 17h25

VÍDEO: Quem era João Victor, o menino morto no Habib’s

Vídeo mostra a casa e os pertences do garoto, além da versão dos pais, Marcelo Fernandes de Carvalho e Fernanda Cássia de Souza, sobre o caso. Assista a seguir.

Vídeo mostra a casa e os pertences do garoto, além da versão dos pais, Marcelo Fernandes de Carvalho e Fernanda Cássia de Souza, sobre o caso. Assista a seguir

Por Redação

A morte do menino João Victor, de 13 anos, ocorreu na noite de domingo (26) e ainda reúne uma série de perguntas não respondidas sobre o envolvimento de funcionários da lanchonete Habib’s, na zona norte de São Paulo. Eles são acusados de terem perseguido e agredido o garoto, que foi socorrido no local, mas não resistiu.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado hoje (7), concluiu que João Victor morreu de infarto por ingestão de drogas, versão contestada pela família. Uma testemunha do caso, inclusive, afirma que viu um homem dando um soco no adolescente antes de ele cair desacordado.

O episódio mobilizou as redes sociais e gerou um boicote à rede de lanchonetes. Um vídeo postado pelo site Viomundo ouviu os pais, Marcelo Fernandes de Carvalho e Fernanda Cássia de Souza, e mostrou um pouco sobre a casa, os pertences e a rotina do jovem.

Assista a seguir.

Vídeo: Luiz Carlos Azenha (Viomundo)


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum