Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

10 de setembro de 2019, 17h38

VÍDEO: “Tira esse vagabundo daqui. Ladrão!”, dispara senador a Romero Jucá no Senado

Barraco na comissão que deve sabatinar Eduardo Bolsonaro foi protagonizado por rivais de Roraima; "Palhaço", "ladrão" e "você bate em mulher" foram algumas das acusações trocadas

O começo da reunião da Comissão de Relações Exteriores do Senado, nesta terça-feira (10), foi conturbado, com acusações de “ladrão”, “palhaço” e “você bate em mulher”. Um dos principais líderes do Congresso nos governos de Michel Temer e também do PT, o ex-senador Romero Jucá foi chamado de “ladrão” durante sabatina de Lineu Pupo de Paula, indicado para embaixador na Bósnia e Herzegovina.

Jucá estava no plenário da comissão quando o senador Telmário Mota (PROS-RR) se sentiu desconfortável com a presença do ex-senador e disparou: “Lamento que aqui na vaga dos senadores esteja um lobista, ex-senador, um cara envolvido em corrupção. Desse jeito é impossível ficar aqui. Me retiro.”

Jucá devolveu os ataques acusando Telmário de bater em mulher e de também ter “pecados”. “Sua mulher foi presa. Você é que é ladrão”, disse.

Telmário rebateu: “Nela, não. Nela, eu não bato. Mas em cabra eu bato”.

Diante do barraco deliberado, a segurança do Senado foi acionada.

Jucá tem se identificado como consultor político e continua como presidente do MDB. A troca de alfinetadas é reflexo da disputa por alianças para as eleições municipais em Roraima.

Veja abaixo a confusão completa:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum