Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de outubro de 2016, 14h48

Washington Post ironiza entrevista de Bia Doria à Folha: “Virou chacota”

Em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, enquanto dirigia seu Porsche, a futura primeira-dama da capital paulista afirmou que “pobre só precisa de um abraço” e se comparou a Eva Perón.

Em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, enquanto dirigia seu Porsche, a futura primeira-dama da capital paulista afirmou que “pobre só precisa de um abraço” e se comparou a Eva Perón

Por Redação

O jornal norte-americano Washington Post publicou uma matéria nesta terça-feira (11) afirmando que a futura primeira-dama da capital paulista, Bia Doria, virou chacota no Brasil após conceder entrevista à Folha de S. Paulo enquanto dirigia seu Porsche.

Na ocasião, a socialite afirmou que “pobre só precisa de um abraço” e se comparou a Eva Perón, idolatrada pelos argentinos pela atenção dada aos mais pobres. “Todos eles viviam em barracos. Eu consegui uma casa para todos eles, arrumei seus dentes e dei um bom plano de saúde. Hoje eles estão felizes e até mesmo pensam que são artistas, porque eles são meus assistentes”, declarou à Folha, ao destacar as oportunidades que teria dado a alguns empregados.

O periódico estrangeiro ressaltou que as declarações de Bia refletem a parcela privilegiada da população e a profunda disparidade socioeconômica existente no país. Segundo a publicação, a imagem do marido dela, João Doria, está “popularmente associada com homens ricos mimados” chamados de “mauricinhos”. O texto lembrou ainda as caretas feitas pelo político ao provar comidas de rua durante a campanha, que se popularizaram em fotos nas redes sociais.

Leia a matéria na íntegra aqui (em inglês).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum