O que o brasileiro pensa?
03 de junho de 2020, 22h42

Weintraub deve pedir demissão do Ministério da Educação, diz coluna

Informação foi repassada por interlocutores do Planalto a integrantes do Judiciário e do Congresso para trégua entre os poderes, segundo a Radar, da revista Veja

Foto: Lula Marques

Integrantes do Palácio do Planalto fizeram chegar a ministros do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e representantes do Congresso Nacional que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, está de saída do governo, segundo a coluna Radar, da revista Veja.

De acordo com a publicação, o movimento é parte de uma trégua que está sendo construída por interlocutores do presidente Jair Bolsonaro com os demais poderes. Weintraub é alvo de inquérito no STF por ter atacado os ministros na fatídica reunião ministerial do dia 22 de abril e também é investigado na Corte por racismo.

Na versão do Planalto, o ministro da Educação, abatido pelos ataques que vem sofrendo dentro e fora do governo, teria decidido pedir demissão do ministério. Ainda de acordo com as fontes ouvidas pela revista, o movimento não foi refutado pelo presidente.

As fontes dizem que a saída de Weintraub deve se dar até o fim de semana. As fala contra o STF e outras declarações polêmicas também deterioram a imagem do ministro da Educação no Congresso e Bolsonaro teria sido avisado de que as pautas da área terão dificuldade de avançar, se o interlocutor for Weintraub, o que teria pesado na decisão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum