Zanin, advogado de Lula, fala sobre livro de Moro: "muitas inverdades"

O bacharel também afirma que a narrativa construída pelo ex-juiz "pode ser desconstruída com facilidade"

Escrito en POLÍTICA el

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defendeu o ex-presidente Lula na Lava Jato, usou as redes para criticar o livro de Sergio Moro, “Contra o sistema da corrupção” (editora Sextante), sobre a sua atuação na operação e afirmou que a obra "contém muitas inverdades".

"Uma leitura preliminar já foi o suficiente para verificar que o livro de Moro contém muitas inverdades sobre sua atuação na “lava jato”. A narrativa de Moro pode ser desconstruída com facilidade. Cito um exemplo, sem prejuízo de outras análises e de um futuro livro", disse.

https://twitter.com/czmartins/status/1465674350527455239

Em seguida, Zanin destaca o fato de Moro ter praticado ilegalidades quando Juiz e justamente por isso considerado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar Lula.

"Moro afirma que a interceptação de advogados por 23 dias teria sido um mero “erro”. A verdade é que as conversas foram ouvidas em tempo real e resumidas em planilhas para que os lavajateiros se antecipassem às estratégias defensivas, como reconheceu o STF ao julgar a suspeição", comenta Zanin.

https://twitter.com/czmartins/status/1465674352528085004

Por fim, Cristiano Zanin afirma que a passagem citada por ele configura "uma das maiores violações" praticadas por Moro "às prerrogativas dos advogados".

"Apenas essa passagem da atuação de Moro configura uma das maiores violações às prerrogativas dos advogados já conhecida. Portanto, antes de qualquer blá-blá-blá, é preciso deixar claro que Moro realizou uma interceptação ilegal de cerca de 25 advogados e o material foi usado", finaliza.

https://twitter.com/czmartins/status/1465674354558226436

Temas