Zezé Motta responde a ataques de Sérgio Camargo: "Pretos vergonhosos? Somos nós que lutamos"

Atriz afirmou que, cotidianamente, acontecem no Brasil retrocessos e desrespeito a "todos que se rebelam contra as manipulações, conveniências e torturas"

Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

A atriz Zezé Motta respondeu, na noite desta terça-feira (17), aos ataques feitos pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. Como de costume, ele foi às redes sociais criticar ativistas e, desta vez, as vítimas foram Zezé e o cantor Djavan, chamados de "pretos vergonhosos".

"Fui chamada junto do Djavan, de 'Pretos Vergonhosos' pelo atual Presidente da 'nossa' Fundação Palmares. O paraíso meu povo, realmente não é aqui não", começou a atriz.

Ela afirmou que, cotidianamente, acontecem no Brasil retrocessos e desrespeito ao povo, incluindo negros, artistas e "todos que se rebelam contra as manipulações, conveniências e torturas". "Salve todos os nossos ancestrais! Porque, tudo o que nos foi deixado é o que nos impulsiona", seguiu a cantora.

"Lutamos por um país melhor, sem dores, sem angústias, sem desesperos, sem monopólios dos 'despreparados' que não respeitam as 'dores' diárias do nosso povo tão 'doído', tão sofrido e machucado pelos alienados que só contribuem para que a 'nossa dor' seja cada vez maior".

"Temos sim, uma dor ancestral, uma luta que, pelo visto, não vai acabar tão cedo, devido a 'contribuição nefasta' de certos tipos, que só contribuem para um retrocesso que só interessa ao jogo da podridão que só favorece aos jogos de interesses", escreveu Zezé.

https://twitter.com/zezemotta/status/1460715233769672715?s=20

Segundo ela, são os "pretos vergonhosos" que "lutam todos os dias" para que a Fundação Palmares "continue com a filosofia, ideologia e a linha de ação política implantada".

Entre tantas ideias absurdas de Camargo, recentemente ele afirmou que defende mudar o nome do órgão para "Fundação Princesa Isabel".

"O ato de um 'alienado', compactuar com o aviltamento de artistas que sempre lutaram pela preservação e o respeito à nossa história e às nossas referencias, nos leva a resistir ao fato da nossa Fundação Palmares, estar sob a sua tutela", disse ainda Zezé.

"Sem alienados que ocupam cargos extremamente significativos nas Instituições que só nos dizem respeito, que são de extrema importância para a história do nosso povo. Para que possamos ter pleno conhecimento de tudo que faz parte da nossa trajetória de dores e conquistas", continuou, finalizando:

"Ao Sr. Sergio Camargo... Uma dor ancestral. Existe sim! Uma 'dor ancestral' de todo povo negro/afrodescendente, que continua vigente, que 'nós os não alienados' resistentes, que lutamos por um país, por um mundo melhor, sem desigualdades...".