ELEIÇÕES 2022

Não tem 2° turno! – Por Normando Rodrigues

Em 2018 o Lobisomem uivou aos 4 ventos: “Sou fascista e vou matar!”, mas os pseudodemocratas limpos e cheirosinhos fizeram a egípcia

Créditos: Carolina Antunes/PR
Escrito en OPINIÃO el

Não tem 2° turno!

Em 2018 o Lobisomem uivou aos 4 ventos: “Sou fascista e vou matar!”, mas os pseudodemocratas limpos e cheirosinhos fizeram a egípcia

666 mil mortes depois, o Monstro avisa que dará um golpe de estado quando do resultado do 2° turno e encontra apoio nos mesmos pró-fascistas, teóricos dos “extremos equivalentes” e cegos de conveniência.

Iconoclasta 

Outras deficiências visuais são endêmicas em cabeças brilhantes. A combinação de careca e óculos já foi símbolo de inteligência. Acompanhada de gola-alta, como em Foucault, merecia a cosmopolita promoção a intelligentsia .

Então surgiram iconoclastas dedicados a invalidar a associação entre careca, óculos e lucidez. Um deles se chama Pondé, filósofo antipovo que resolveu igualar Lula ao Lobisomem por meio da chave heurística “corrupção”.

Ainda que aceitássemos reduzir tudo ao monocórdico tema de Mister Moro – de quem o iconoclasta careca-de-óculos é viúva -, bastaria a transparência para demonstrar a falsidade dos “extremos equivalentes”.

Miopia 

Na “equivalência” dos Pondés da vida, temos de um lado a Lei de Acesso à Informação (projeto do 1° ano do governo Lula, promulgado no 1° ano do governo Dilma); e, de outro, os frequentes sigilos de 100 anos com os quais o generalzinho Heleno protege as vergonhas do Lobisomem que o chefia.

Para além da “morológica”, se o foco for posto no bem-estar dos brasileiros passará a ser necessário mais do que miopia política para explicar o discursinho dos Pondés.

Claro, esse deslocamento de foco incomodará os carecas-de-óculos, pois via de regra se ocupam da neve que cai na sintética Gramado, e não das pessoas de verdade que morrem de frio nas ruas de Sampa.

Deseducar 

Como em todo o resto da pauta fascista, os Pondés dizem discordar do ensino doméstico enquanto votam sorridentemente nos deputados que sob simulada urgência aprovaram esta monstruosidade essencial à perpetuação da ignorância em Pindorama.

As vítimas da ideia são criancinhas violentadas no direito universal à educação porque o pai troglodita, o padrasto milico, o tio pedófilo ou o avó pastor corrupto, quer sua terraplanista vontade acima do que é público.

Querem o adestramento domiciliar no país em que a perda de aprendizado por conta da pandemia implicará numa renda individual 9% menor, ao longo de toda a vida adulta das crianças de hoje, o que por sua vez ampliará nossa obscena desigualdade social, segundo o Fundo Monetário Internacional.

Embora esperneiem, os Pondés do mesmo modo se acumpliciam aos generais fascistas e aos neoliberais escroques no plano estratégico de acabar com a universidade pública, proposta que naturalmente surge dos militares, aqueles que têm as próprias instituições de ensino, todas sustentadas com o dinheirinho dos pobres

Contagiante 

Cínicos, os carecas-de-óculos nivelam os retrocessos na educação tocados pelo Lobisomem aos feitos de Lula, que quintuplicou as vagas em escolas técnicas federais e dobrou as de universidades públicas.

Na saúde, apesar dos governos do PT terem implementado os maiores orçamentos da história do SUS, em números absolutos e relativos, os Pondés acham que isso vale tanto quanto o que faz o Monstro sentado no jet ski ou na cadeira presidencial.

E o que faz o Lobisomem? Estimula uma anacrônica rejeição à ciência e às vacinas, de início tendo por alvo principal os imunizantes contra a Covid-19, porém com efeitos colaterais nas trágicas diminuições das vacinações contra sarampo e contra a poliomielite, doenças ressuscitadas pelo bolsonarismo.

Novamente a convergência entre carecas-de-óculos, milicos fascistas e especuladores da desgraça é estratégica e não tática. Juntam-se na proposição de destruição do SUS, vinda de quem tem hospitais militares à disposição, supridos com viagra, implante peniano e tintura para cabelos. Tudo também mantido com o dinheiro dos pobres.

Bolsodória  

A fatia dos Pondés não é tão gorda como os generais “especialistas” em logística. Para sobreviver, tentam se desincumbir da tarefa política que os patrões encomendam: pavimentar teoricamente a adesão de mais neoliberais ao fascismo. Afinal, o que seria da reedição do Bolsodória sem o respaldo intelectual de um careca-de-óculos?

Aliás, a importância do Bolsodória II transcende os 4% que o governador de SP alcançou na última pesquisa Ipespe. O bolsodorismo e suas variantes  bolsocirismo e bolsotebetismo, somente são relevantes como tributários do rio que deságua no golpe de estado do 2° turno.

2° turno que, portanto, não existirá. Seja em razão do superanunciado golpe do Lobisomem, seja porque se garantirá a democracia com a vitória de Lula no 1° turno.

A forma pela qual não haverá 2° turno só depende de você.

**Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.