"Vitimismo": Deputado do partido Novo critica denúncia de racismo do jogador Gerson, do Flamengo

Irritado com as críticas, Alexandre Freitas (RJ) voltou a tuitar impropérios ao comparar o "cala boca, negro", ouvido por Gerson, com um "cala a boca, branco", que não afetaria sua autoestima

O deputado estadual Alexandre Freitas, do Partido Novo, com deputados federais da sigla (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado estadual Alexandre Freitas (RJ), do Partido Novo, classificou como "vitimismo" a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson, do Flamengo, que foi agredido pelo meia colombiano Juan Pablo Ramirez com a frase “cala a boca, negro” durante partida contra o Bahia neste domingo (20).

"O Gerson (Fla) se sentiu ofendido por ter ouvido "cala boca negro". O vitimísmo tem feito com que as palavras "preto" e "negro" tenham sentido pejorativo a depender da entonação, deveriam ser sempre motivo de orgulho, especialmente quando saírem da boca de um imbecil", tuitou o deputado do Novo, recebendo uma enxurrada de críticas na rede.

https://twitter.com/freitasnovorj/status/1341024749414215681

Confrontado por um eleitor, que disse que ele perdeu seu voto, Freitas então atacou o meia colombiano, usando a nacionalidade do jogador junto a termo pejorativo.

"Eu não disse que foi mimimi, disse apenas que ele não deveria se abalar por um colombiano de bosta tê-lo chamado de negro", afirmou.

https://twitter.com/wfsouza/status/1340996038811934726

Irritado com as críticas, o deputado voltou a tuitar impropérios ao comparar o "cala boca, negro", ouvido por Gerson, com um "cala a boca, branco", que não afetaria sua autoestima e falando de "pretos de sucesso".

O tuíte foi novamente contestado na rede. "Com todo respeito, acho injusto tentarmos definir quem são os pretos de sucesso. Todos podem ter opinião, mas definir o que sucesso para os pretos. Acho complicado um preto fazer isso, mais complicado ainda quem não é", comentou um seguidor.

https://twitter.com/v1ctor00/status/1341003852712034306

Freitas ainda respondeu com um meme da série estadunidense "Todo mundo odeia o Chris" a outras críticas recebidas na rede.

https://twitter.com/freitasnovorj/status/1340997750272503808