Sâmia Bonfim assume a Liderança do PSOL na Câmara dos deputados

Apesar de os desafios serem muitos, a deputada assegura o compromisso do PSOL com a linha de frente na defesa dos interesses da classe trabalhadora e do fim do Governo Bolsonaro

Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

A deputada Sâmia Bonfim, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), assumiu nesta quinta-feira (20) a Liderança da Bancada psolista na Câmara dos Deputados. Em vídeo, a militante de esquerda agradece a oportunidade dada pela correligionária, Fernanda Melchionna, que deixou a chefia ocupada desde fevereiro deste ano para se dedicar à corrida eleitoral pela prefeitura de Porto Alegre.

Segundo a própria deputada, o PSOL, ainda quando conduzido por Fernanda Mechionna, foi o partido político que mais fez oposição ao atual governo no Congresso Nacional e, objetivando dar continuidade à frente antagonista, Sâmia declarou o comprometimento da Bancada com os interesses da classe trabalhadora e o fim do obscurantismo proporcionado pelas pautas ultraliberais de Jair Bolsonaro.

“Nossos desafios não são poucos. A gente precisa seguir enfrentando a agenda ultraliberal de desmonte do estado e dos direitos sociais que Bolsonaro implementa, ao seu autoritarismo e obscurantismo que levou o nosso país a ter mais de 100 mil mortos pela pandemia da Covid-19. Tenho certeza de que a militância do PSOL vai seguir na linha de frente em defesa dos interesses da classe trabalhadora e na luta pelo ‘Fora Bolsonaro’”, afirma em vídeo divulgado por sua assessoria de imprensa.