Petra Costa sobre foto de Flordelis com Damares: "Modelo perfeito de família tradicional"

Nas redes sociais, internautas se chocam com o fato de que o marido de Flordelis era filho "adotivo" da deputada e ex-namorado da filha da parlamentar

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A cineasta Petra Costa compartilhou nas redes sociais, nesta terça-feira (25), uma foto que mostra a deputada Flordelis (PSD-RJ) com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Flordelis foi acusada nesta segunda-feira (24) de ser a mandante da morte do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. Um homem ouvido como testemunha da investigação sobre o crime relatou que a deputada promovia rituais de purificação com sexo na casa do casal, à época no Rio Comprido, Zona Norte do Rio.

A cineasta aproveitou o caso para ironizar a proximidade da deputada com a ministra da Família. "Você já sacou qual é o modelo perfeito de família tradicional, cristã e conservadora sem ideologia de gênero do ministério da tia Lydia? Quem descobrir primeiro ganha um kit gay", escreveu no Twitter.

Nas redes sociais, também viralizou uma foto de Flordelis com a primeira-dama Michelle Bolsonaro. A dupla tem o nome envolvido em investigações e ganhou até apelido: "Cheque e Mate".

Internautas também comentaram sobre a história polêmica que antecedeu a morte de Anderson do Carmo. No Twitter, o usuário Wilson Gomes destacou o fato de que marido da deputada já foi seu filho adotivo em um projeto social que a mesma comandava na Favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

Além disso, uma das filhas biológicas da parlamentar chegou a namorar Anderson do Carmo antes do pastor se casar com a deputada.

"É muito natural que em uma família tradicional a mãe se case com um dos seus filhos adotivos depois de ele ter namorado uma das próprias irmãs, filha natural da esposa, e que depois as duas resolvam dar cabo dele com a ajuda de 20% dos irmãos. Tem coisa mais importante que família?", ironizou.

Em outro tuíte, Hildegard Angel ironizou as figuras femininas que estão ligadas ao governo de Jair Bolsonaro. "Flordelis, Damares Alves, Sarah Winter, Carla Zambelli, a representação feminina do governo Bolsonaro", escreveu.

Confira outras reações:

https://twitter.com/petracostal/status/1298292815835869184
https://twitter.com/willgomes/status/1298279572715319302
https://twitter.com/flaviocostaf/status/1298057771234004995
https://twitter.com/hilde_angel/status/1298022854336880644
https://twitter.com/ronilso_pacheco/status/1298016332022194183