Bolsonarista, Otoni de Paula quer aproveitar ação contra Witzel em pré-candidatura a prefeito do RJ

O bolsonarista, Otoni de Paula (PSC), já deputado do Rio de Janeiro, compete um lugar nas eleições para a prefeitura com a juíza Glória Heloiza, que pretende se afastar da chefia do partido.

Bolsonaro e o deputado Otoni de Paula (Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) quer aproveitar a operação da Polícia Federal que afastou o governador Wilson Witzel do governo do Rio e a prisão do pastor Everaldo, presidente nacional da sigla, para fortalecer sua pré-candidatura e ser escolhido o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo partido.

Segundo informações de Caio Sartori, na edição desta segunda-feira (31) de O Estado de S.Paulo, até então, a juíza Glória Heloiza, que tinha o apoio de Witzel, era favorita dentro da legenda. A escolha será feita pela executiva municipal.

Otoni, que foi expulso da liderança do governo na Câmara ao atacar na tribuna o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), já tentou apoio do clã Bolsonaro, que evita se pronunciar sobre a disputa no Rio de Janeiro em razão das negociações conduzidas com o atual prefeito, Marcelo Crivella, dos Republicanos.

Glória Heloíza, por sua vez, busca se desvencilhar dos caciques do PSC e vê machismo nas tentativas de classificar Witzel e Everaldo como seus “padrinhos”. Para ela, que prega o diálogo e quer concentrar a campanha na geração de emprego pós-covid, as acusações contra eles não podem influenciar a convenção. “Se eu estive com o governador três, quatro vezes, foi muito. Eu tenho DNA e CPF próprios.”