Eduardo Bolsonaro visita Casa Branca às vésperas de sessão que pode marcar derrota definitiva de Trump

Deputado federal, filho do presidente brasileiro, chegou à capital estadunidense acompanhado da esposa e da filha

Eduardo Bolsonaro (Foto: Paola de Orte/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

A Casa Branca recebeu nesta segunda-feira (4) mais uma visita da família Bolsonaro. O convidado foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Não se tratou de uma visita inédita, já que ele esteve em Washington outras vezes, acompanhando seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

Contudo, desta vez ele veio junto com sua esposa, a coach Heloísa Wolf, e da filha Geórgia, de apenas três meses. O casal foi recebido pela filha de Donald Trump, a empresária Ivanka Trump.

https://twitter.com/Rkrahenbuhl/status/1346232347126067202

A visita de Eduardo Bolsonaro acontece às vésperas da sessão do Congresso estadunidense que pode selar a derrota definitiva de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2020.

Na retomada dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (6), Câmara e Senado farão uma sessão conjunta na qual deverão oficializar (ou não) o resultado emitido pelo colégio eleitoral no dia 14 de dezembro: 306 votos para Joe Biden e 232 para Donald Trump.

Se esse placar for aprovado, não haverá mais nenhuma instância legal capaz de impedir que Joe Biden tome posse como presidente dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro.