“Fim de carreira”: Gleisi rebate Ciro após ex-ministro associar Lula a Prevent Senior

“O PT está na linha de frente da CPI da Pandemia, investigando Prevent Senior e todas as denúncias. Nossos senadores dão a cara a tapa. Onde está a turma boa do Ciro Gomes?”, questionou a deputada

Ciro Gomes (Foto: André Carvalho/CNI)
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (1), para rebater a notícia falsa divulgada pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT). O presidenciável postou um tuite, no qual associa o ex-presidente Lula (PT) à Prevent Senior.

“O PT está na linha de frente da CPI da Pandemia, investigando Prevent Senior e todas as denúncias. Nossos senadores dão a cara a tapa. Onde está a turma boa do Ciro Gomes? O povo tá cansado de fake news e de acusação falsa, mas Ciro não aprendeu nada. Que fim de carreira”, disse Gleisi.

https://twitter.com/gleisi/status/1444022491282907148

Ciro acusou o ex-presidente de não se manifestar a respeito do escândalo da Prevent Senior por ter viajado em um jatinho da operadora de saúde.

“Infelizmente, tem gente que não está falando sobre o assunto. Por que Lula não exige investigação sobre todos os atos da Prevent Senior? Será que é porque Lula está andando num jatinho da própria Prevent Senior? Não aprendeu nada o Lula…”, postou Ciro.

https://twitter.com/cirogomes/status/1443953911216451585

História distorcida

Na verdade, o pedetista distorceu o caso, pois Lula viajou ao Nordeste em um avião da empresa Air Jet, criada pelo Grupo Prevent Senior.

Em nota enviada à revista Veja no dia 16 de agosto, a companhia disse que a contratação foi realizada por intermédio de uma plataforma de vendas online - “pelo preço de mercado” e sem “empréstimo, nem favorecimento” - e que presta serviços a quaisquer pessoas físicas e jurídicas em voos nacionais e internacionais. O PT informou que todas as despesas estão registradas na Justiça Eleitoral.