Alvo do STF, cover de Roberto Carlos diz à PF que aprendeu sobre fraude eleitoral em lives de Bolsonaro

José Bonito, cover do rei, tem passado por tantas emoções desde que assumiu o discurso de fraude eleitoral, já abandonado por Bolsonaro. Ele teve canal desmonetizado por propagar fake news. "Onde está a sensibilidade desta Nação?", reclama

José Bonito, o Roberto Boni, e Roberto Carlos (Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

Cover de Roberto Carlos, José Bonito - ou Roberto Boni, seu nome artístico - tem passado por tantas emoções desde que ecoou o discurso de fraude eleitoral, já abandonado por Jair Bolsonaro (Sem partido), em suas redes sociais.

Investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos inquéritos sobre a milícia virtual, Bonito prestou depoimento à Polícia Federal e disse ter aprendido sobre fraude no processo eleitoral assistindo as lives de Bolsonaro.

Segundo informações de Guilherme Amado, no site Metrópolis, no depoimento, que aconteceu em 24 de setembro, o cover de Roberto Carlos afirmou que não tem "conhecimento técnico" sobre o sistema eleitoral, mas que “adquire conhecimento” por meio das lives de Bolsonaro.

No entanto, o próprio presidente abandonou sua tese após conversa com Alexandre de Moraes, ministro do STF, após discurso no ato golpista do 7 de Setembro. Dessa forma, Bolsonaro deixou seus apoiadores mais radicais à deriva.

Desmonetizado

Nas redes sociais, no entanto, Bonito segue ecoando as ideias e justificativas estapafúridas do presidente, como o veto à lei para doação de absorventes em situação de vulnerabilidade.

"O Estado não tem que fazer voce pagar absorventes para demais e sim dar emprego para os demais comprarem seus absorventes. Isto não passa de SOCIALISMO retrógrado! Querem que voce pague abortos , absorventes , troca do sexo… VTC", tuitou na última sexta-feira (8).

https://twitter.com/BoniCoverRei/status/1446565903252996103

O cover do Rei, no entanto, reclama de ter tido seus canais desmonetizados pela Justiça, justamente por propagar fake news criadas pelo presidente.

"Me tomaram Celular , Computador , e as 06 da manhã tive que comparecer numa Delegacia da Polícia Federal por 02 vezes. Trabalho e não tenho direito a receber meus Pagamentos. Me arrisco indo p mais uma Manifestação do dia 07/09 na esperança de meu Presidente repor a ordem. Mais uma vez me arriscando pela Liberdade, apoiando o Presidente @jairbolsonaro o qual elegi e ajudei de todas as formas o qual nos encheu de brilho e esperança nos prometendo q a partir do dia 07/09 TODOS iriam seguir a CF e nada. Como posso ficar feliz passando por isto ? Como posso ficar feliz simplesmente por ver uma minoria comunista nas ruas a qual nos confisca tudo ? Até nosso oxigênio ? Sorrir vendo amigos presos ? Onde está a sensibilidade desta Nação ?", indaga em uma sequência de tuites publicada no dia 2 de outubro.

https://twitter.com/BoniCoverRei/status/1444431101846491136